sábado, 23 de maio de 2009

Como fazer a maquiagem da personagem Maya da Novela Caminhos das Índias



A personagem Maya, interpretada pela atriz Juliana Paes, virou referência de beleza para centenas de mulheres, que passaram a imitar seu visual.
A make característica da Índia, que destaca bastante a região dos olhos, pode ser feita em casa sem precisar contar com um arsenal de produtos. Aliás, para as mulheres de lá, o lápis kajal é o item mais importante, diria até, indispensável.

As indianas são morenas e para alcançar um resultado bem próximo ao delas, algumas mulheres precisam recorrer ao auto-bronzeamento. A própria Juliana Paes, costuma usar esses produtos, dando preferência aos líquidos, para garantir um bronzeado natural.

No resto, as cores são sempre muito bem-vindas. Quanto mais coloridas e alegres, melhor. "
Dica da atriz Juliana Paes antes da maquiagem:

"Como costumo me maquiar pela manhã, chego ao estúdio com o rosto inchado. Uma dica é pegar um pouco de gelo e passar por todo o rosto. Isso ajuda a diminuir o inchaço, e só depois inicio a maquiagem."

Passo-a-Passo por Marcelo Gomes (maquiador)

1 - Escolha uma base, que mais se aproxime ao seu tom de pele e a espalhe pelo rosto inteiro. Se puder, opte por uma base líquida e faça o procedimento usando um pincel;

2 - Se necessário, use um corretivo (também próximo ao seu tom de pele) e corrija olheiras, espinhas e manchas. Passe nos cantos externos do nariz, também;

3 - Como as indianas são morenas, opte por um tom de blush escuro, como um marrom ou bege escuro. Para não errar o lugar correto, faça biquinho e marque a arte mais alta (em cima do osso), em direção às têmporas. O ideal é usar um pincel chanfrado em diagonal, que já elimina o excesso do produto;

4 - Coloque pó iluminador dourado nas maçãs do rosto e nas têmporas para destacar o visual e deixá-lo mais cintilante;

5 - Com uma sombra colorida, nesse caso, optei por uma dourada, pinte toda a região côncava do olho. Na falta de kajal, abuse do lápis preto, em cima e abaixo dos olhos, bem rente aos cílios. Você pode fazer um leve ¿gatinho¿ no canto dos olhos para garantir o look indiano. Caso não tenha firmeza, use um pincel para esfumaçar o lápis preto. Isso também dará um olhar marcante.


6 - Passe muito rímel;

7 - Como nessa maquiagem, o destaque deve ficar na região dos olhos, faça uma boca mais natural. Use apenas um hidratante labial ou opte por batons mais clarinhos.

8 - Se a ideia é incorporar a cultura indiana, com sombra colorida e ajuda do pincel, faça um enfeite na área da testa(com um bindi), entre as sobrancelhas (um pouco mais acima). Agora é desfilar e arrancar suspiros como Maya!

Fonte:Terra
Oferecimento


Lojas Mína Índia: roupas, artesanato, acessórios e movéis

Em dois endereços:
MINA INDIA JK
Av: Presidente Juscelino Kubistchek nº 1138(ao lado do restaurante Delhi Palace)
Itaim Bibi - São Paulo-SP
Fone: (11) 3078-0959

MINA INDIA BRÁS
R: Xavantes nº 215/253
Brás - São Paulo- SP
Fone: (11) 2796-4405



Nenhum comentário:

Postar um comentário